Doentes MultiCare já podem usufruir de consulta e tratamento de Acupuntura Médica - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/20170918%20Acunputura/multiacare01_55802e766b22f.jpg
share print
Doentes MultiCare já podem usufruir de consulta e tratamento de Acupuntura Médica
⌚ 18.09.2017
Hospital da Prelada

Os doentes com seguro MultiCare já podem usufruir de tratamento de Acupuntura Médica no Hospital da Prelada.

A Acupuntura é uma técnica milenar que se desenvolveu integrada na Medicina Tradicional Chinesa. Consiste na estimulação de locais anatómicos específicos através da aplicação de agulhas muito finas, geralmente na pele e nos músculos. Atualmente os seus efeitos são explicados pela libertação de substâncias endógenas (endorfinas e outros neurotransmissores) que modelam o sistema nervoso central e autónomo, promovendo o restabelecimento da sua fisiologia.

A Organização Mundial de Saúde considera benéfico o tratamento de Acupuntura Médica em diversas patologias, sendo as mais comuns: cefaleia de tensão e enxaqueca, cervicalgia, periartrite do ombro, "cotovelo de tenista", lombociatalgia, gonalgia, artrite reumatóide e fibromialgia. Outras indicações possíveis são: náuseas em doentes oncológicos e grávidas, dismenorreia, bexiga hiperativa, cólon irritável e insónia.

Pode marcar a sua consulta através do Centro de Atendimento do Hospital da Prelada ou no nosso Portal de Saúde.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.