Festa de finalistas do pré escolar - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2022/2022-07-01%20Newsletter/IMG-20220628-WA0015.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2022/2022-07-01%20Newsletter/FB_IMG_1656523511794.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2022/2022-07-01%20Newsletter/IMG-20220627-WA0062.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2022/2022-07-01%20Newsletter/IMG_20220624_220632.jpg
share print
Festa de finalistas do pré escolar
⌚ 01.07.2022

Foi num ambiente diversão que no passado dia 24 de junho, se realizou no Colégio Nossa Senhora da Esperança a festa dos finalistas do pré escolar, das salas dos 5 anos, com o tema "Uma festa do outro mundo!"

No espaço exterior e com uma arrebatadora plateia composta por pais, encarregados de educação, familiares, professores e funcionários os alunos iniciaram a atuação com uma teatralização, onde representaram o seu crescimento, comportamentos, aprendizagens e todas as peripécias que fizeram ao longo destes anos e que os levou a serem crianças tão extraordinárias que parecem ser de outro mundo. Desde bailarinos a cientistas todos tiveram o seu lugar para brilhar e mostrar que todos podemos ver o mundo de uma forma diferente.  Seguidamente fizeram uma dança coordenada com os seus arcos de alienígenas. 

A sessão terminou com a entrega das faixas e das capas que continham os diplomas de finalistas, para mais tarde recordarem a sua passagem pelo pré escolar. 

No final,  juntaram-se todos para cantar uma música final e assistir ao lançamento de foguetes. 

As auxiliares preparam um vídeo surpresa para as educadoras, com perguntas e respostas engraçadas dadas pelas crianças, sobre elas, foi um momento divertido. 

Depois desta  bela tarde de atuações e surpresas, os pais regressaram às suas casas, mas a festa continuou para as crianças e para as educadoras e auxiliares, com um  belo jantar que fez as delícias dos mais pequenos. 

O momento alto desta enorme celebração chegou com uma festa muito colorida recheada de animação onde todas as crianças decoraram a sua cara com tintas neon.

Terminaram a noite a dormirem juntos, em tendas iluminadas. Foi uma experiência certamente inesquecível.

No dia seguinte, tiverem o privilégio de tomarem pequeno almoço todos juntos, juntamente com os pais. Ainda assistiram a um vídeo com dedicatórias de todos os adultos que passaram por eles desde a creche ao pré escolar.  Foram anos repletos de alegrias, novidades e desafios.  

Levam uma bagagem repleta de aprendizagens, descobertas e mil e uma lembranças dos dias incríveis que passaram a aprender, a descobrir e a brincar. 

Com uma mão repleta de sonhos, os pequenos preparam-se agora para desfrutar das férias enquanto aguardam ansiosamente os desafios que a nova etapa lhes irá trazer. 

Um pequeno ciclo que se encerrou para abrir um novo, com grandes aventuras.

Boa sorte pequenos Finalistas, muito sucesso!

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.