I Encontro Anual de Nutrição - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2019/2019%2010%2025/HP_I_encontro_nutricao__banner%20site.png
share print
I Encontro Anual de Nutrição
⌚ 11.10.2019
25 OUT | Inscrição Gratuita

A Misericórdia do Porto promove, pela primeira vez, um Encontro que visa discutir e debater os desafios que as Ciências da Nutrição apresentam atualmente.

A Instituição acolhe diversos públicos-alvo nos seus múltiplos estabelecimentos, desde os seniores das Estruturas Residenciais para Idosos, aos bebés e crianças dos seus colégios, até aos pacientes dos Hospital da Prelada e Centro Hospitalar Conde de Ferreira, entre outros. É, assim, um enorme estímulo assegurar o acompanhamento nutricional destas populações, sendo para tal necessária uma constante atualização do conhecimento e dos procedimentos implementados.

Por outro lado, nunca se falou tanto de alimentação como hoje, surgindo novas notícias diariamente, seja sobre os benefícios e malefícios de certos alimentos, como sobre a adaptação da cadeia de produção à realidade das alterações climáticas, o que nem sempre culmina num maior e melhor conhecimento do público que as recebe.

Para que este debate seja baseado na melhor e mais recente evidência científica existente, bem como na experiência comprovada dentro de cada campo de atuação, convidamos vários oradores que, com toda a certeza, enriquecerão esta conversa e o conhecimento de todos nós sobre os mais variados temas, como a Nutrição na infância, no envelhecimento, a cirurgia bariátrica, a desnutrição no doente disfágico, bem como a segurança, higiene e sustentabilidade alimentares.  

O Auditório D. Pedro IV acolhe o I ENCONTRO ANUAL DE NUTRIÇÃO, que decorre no próximo dia 25 de outubro, no Auditório D. Pedro IV.

Inscrição GRATUITA, mas OBRIGATÓRIA. 

Condições de participação e inscrições AQUI.

Vagas limitadas. Garanta o seu lugar!




top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.