O Benfeitor António Bessa Leite na Visita d'Autor de 18 JUN - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-18%20Visita%20autor%20Tedim/M-visitasautor-18-junho-JMT-bannersite.jpg
share print
O Benfeitor António Bessa Leite na Visita d'Autor de 18 JUN
⌚ 14.06.2017
José Manuel Tedim apresenta a próxima edição

No próximo domingo, dia 18 de junho, realiza-se mais uma edição das Visitas d'Autor, desta vez, com a assinatura de José Manuel Tedim.

Com a garantia de 150 minutos de cultura narrada por um dos mais profundos conhecedores da história da cidade, vamos conhecer de perto história de um dos mais emblemáticos Benfeitores da Misericórdia do Porto, António Bessa Leite. A visita vai passar pela Igreja do Santíssimo Sacramento, pelo bairro dos poetas, pelas ruínas da Fábrica de Curtumes Bessa Leite, pela Igreja Matriz de Lordelo do Ouro, entre outros locais repletos de histórias para desvendar.

Mas quem é o Autor que assina esta visita?

José Manuel Tedim licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, doutorado em História, especialização de História da Arte, na Universidade Portucalense, onde é e foi professor de diversas disciplinas da área dos estudos artísticos e do património, desde a sua fundação. Foi professor do Ensino Secundário, onde fez estágio pedagógico, e, neste momento, é Professor Associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi Vice-Reitor e Reitor em exercício da Universidade Portucalense, onde continua em funções, como Professor Associado e Provedor do Estudante.

Reserve já o seu lugar!

Mais informações e programação completa das Visitas d'Autor AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.