Notícias

No passado domingo, 11 de maio, reunimo-nos na Igreja Privativa da Misericórdia do Porto para celebrar o Dia de Nossa Senhora da Misericórdia, padroeira das Misericórdias. A cerimónia eucarística, presidida por D. Joaquim Proença Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto, teve início às 11h00 e foi um momento de comunhão e gratidão.
Nesta data simbólica, fizemos tributo à nossa padroeira, honrando também todos quantos, ao longo de mais de cinco séculos, se dedicaram ao cuidado dos mais vulneráveis.
Estiveram presentes representantes de todas as Ordens Terceiras da cidade, que participaram na celebração através dos seus Órgãos Sociais.
Durante a cerimónia, os fiéis presentes ofereceram flores a Nossa Senhora da Misericórdia, gesto de devoção que foi recebido por D. Joaquim Proença Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto. As flores foram, em seguida, delicadamente depositadas no altar de Nossa Senhora.
Cerca de uma centena de pessoas participou na cerimónia, incluindo elementos da Irmandade, colaboradores, clientes e fiéis, todos unidos na celebração desta data simbólica.
A sessão solene foi encerrada com as palavras do Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, que expressou a sua confiança num futuro repleto de solidariedade, reafirmando o compromisso da instituição.
Este ano, a celebração ganhou um significado especial com a memória da partida do Papa Francisco, cuja vida nos recorda o valor da entrega e da proximidade.
QUER SABER MAIS?
Conheça de perto a ação da área do Culto da Misericórdia do Porto.
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

