Juntos pelo que realmente importa... a salvar vidas - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2024/Newsletters/2024%2005%2024/banner%20site%20noticias%20sangue.png
share print
Juntos pelo que realmente importa... a salvar vidas
⌚ 21.05.2024
Há convites irrecusáveis...
A propósito do apelo da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, lançámos uma campanha "vital" nas nossas plataformas de comunicação institucionais, internas e externas, com um convite irrecusável aos nossos colaboradores, clientes, familiares e seguidores: VAMOS SALVAR VIDAS JUNTOS?
É premente reforçar a sensibilização para a importância da dádiva de sangue, sendo que atualmente as reservas de quatro grupos sanguíneos encontram-se em níveis críticos: B-, A+, 0+ e 0-. A atual situação é entendida, por um lado, pela diminuição de dadores de sangue a comparecerem às colheitas em resultado do período de gripes, infeções respiratórias e outras doenças, mas também pela diminuição da disponibilidade por parte dos dadores.
Sabia que o processo de dádiva demora em média apenas 30 minutos e que uma única unidade de sangue pode salvar até três vidSabia que o processo de dádiva demora em média apenas 30 minutos e que uma única unidade de sangue pode salvar até três vidas?

Há, efetivamente, convites irrecusáveis, salvar vidas é um deles!
Colocamos o coração em tudo o que fazemos.
INFOMAIL interno para colaboradores  
SITE Misericórdia do Porto
FACEBOOK Misericórdia do Porto
INSTAGRAM Misericórdia do Porto
LINKEDIN Misericórdia do Porto

Misericórdia do Porto  


QUEM PODE SER DADOR E COMO?

Todas as pessoas que cumpram os requisitos de elegibilidade básicos para a dádiva de sangue podem candidatar-se a realizar uma doação:
- Ter mais de 18 anos de idade;
- Ter pelo menos 50Kg de peso;
- Ter estilos e hábitos de vida saudáveis. 
Antes da dádiva de sangue é realizada uma avaliação clínica por um profissional de saúde qualificado para avaliação individual do risco das circunstâncias clínicas identificadas. Se não forem identificadas situações que possam colocar em causa a segurança do candidato, enquanto dador, e a segurança do recetor, enquanto doente, poderá dar sangue.

Consulte toda a informação disponível sobre a dádiva de sangue e como salvar vidas, através da informação disponibilizada pelo Serviço Nacional de Saúde AQUI e pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação AQUI.


Lembre-se, se não for elegível como dador, ainda pode ajudar, seja embaixador desta causa e partilhe a nossa campanha com a sua rede de contactos, juntos chegamos a mais.


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    X    YouTube 



top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.