Notícias
A Misericórdia do Porto associa-se à campanha "O que está nas nossas mãos?", promovida pelo Município do Porto e integrada no Pacto do Porto para o Clima. No âmbito do nosso compromisso com a sustentabilidade, não poderíamos deixar de nos associar a esta iniciativa, que é crucial para o futuro da cidade e do planeta.
Ao longo das
próximas semanas, a campanha estará visível em vários locais da cidade,
incluindo pontos estratégicos das Unidades Operacionais da Misericórdia do
Porto. A campanha procura mobilizar os portuenses para adotarem pequenos gestos
que contribuem para uma cidade mais sustentável e neutra em carbono.
A campanha desafia cada pessoa a ser um agente de mudança através de ações simples, como a redução do consumo de água, a poupança energética ao desligar as luzes, a utilização de transportes públicos, o incentivo a compras locais e o combate ao desperdício alimentar. Com um tom descontraído e algumas referências musicais bem conhecidas, a campanha incentiva comportamentos concretos que podem fazer a diferença.
Além da Misericórdia do Porto, a causa da neutralidade carbónica conta com o envolvimento de outras instituições e organizações empresariais da cidade e da região, como a Bial, Centro Hospitalar Universitário de Santo António, Centro Hospitalar Universitário São João, Politécnico do Porto, Universidade do Porto, Museu Nacional Soares dos Reis, Serralves, Jerónimo Martins, SONAE, Altice, NOS, Boavista Futebol Clube, Federação Académica do Porto, Futebol Clube do Porto, EDP, GALP e STCP.
Apresentado publicamente em setembro de 2022, o Pacto do Porto para o Clima conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e reúne cerca de 300 subscritores, de diversas áreas da sociedade.
Acreditamos que podemos trabalhar para um futuro mais amigo do ambiente. Juntos, por uma cidade sustentável, resiliente, justa e participativa.
QUER SABER MAIS?
Conheça o Pacto do Porto para o Clima.