PLANO DE CONTINGÊNCIA - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-03-13%20Comunicado/BANNER.png
share print
PLANO DE CONTINGÊNCIA
⌚ 13.03.2020
Pela Saúde de Todos

A pensar na saúde e na segurança de todos os nossos Colaboradores a MISERICÓRDIA DO PORTO, alinhada com as orientações da Direção Geral de Saúde, implementou um PLANO DE CONTINGÊNCIA, para fazer face ao crescente número de doentes infetados com o COVID19 em Portugal.

Conscientes do potencial epidemiológico do cenário que hoje se apresenta, estamos confiantes que o cumprimento, escrupuloso, por TODA A NOSSA EQUIPA, de TODAS AS MEDIDAS, previstas no atual PLANO DE CONTINGÊNCIA, será determinante para a preservação da saúde de todas as pessoas da Instituição.

Os colaboradores devem seguir as orientações da Direção Geral de Saúde, consultando a informação afixada nos Estabelecimentos, e difundida através dos diversos canais oficiais para o efeito. Em caso de suspeita de contágio ou na presença de sintomas, o colaborador deve dirigir-se de imediato para a sala de isolamento criada para o efeito. De seguida, deve  ligar para a Linha de Saúde 24 [808 24 24 24].

Deve seguir as orientações prestadas, devendo permanecer na sala de isolamento até receber as instruções do SNS 24. Posteriormente, e no caso de se confirmarem as suspeitas e determinadas medidas de controlo, deve comunicar ao seu superior Hierárquico e à Equipa de Apoio.

Atualmente todas as Unidades Operacionais da Misericórdia do Porto estão dotadas e preparadas com materiais e espaços específicos para utilização em caso de suspeita de infeção/ contágio. 

Apelamos a todos que reforcem a atenção e os cuidados, evitando, de forma preventiva, comportamentos ou situações de risco.

Contamos consigo e estamos disponíveis para si!

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.