Reabilitar para Arrendar: Prédio da Misericórdia do Porto é o primeiro edifício a ser requalificado - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/MP%20rua%20cha%20bannersite.jpg
share print
Reabilitar para Arrendar: Prédio da Misericórdia do Porto é o primeiro edifício a ser requalificado
⌚ 22.01.2016

O primeiro prédio a entrar em obras de requalificação no âmbito do Programa Reabilitar para Arrendar, no Norte do país, fica na Rua Chã, nº 98 e pertence à Misericórdia do Porto.

A reabilitação deste edifício arrancou a 25 de Janeiro de 2016 e destina-se a Habitação, com a exceção de Comércio no Rés-do-Chão, como definido no Programa de Financiamento.

A candidatura da Misericórdia do Porto foi pioneira neste programa, tendo sido a primeira a ser submetida a nível regional.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) vai candidatar várias dezenas de imóveis ao programa "Reabilitar para Arrendar', promovido pelo Governo, num montante de 10 milhões de euros.

"Este programa tem um horizonte de tempo de 15 anos com valor reembolsável de cerca de 90%. Na primeira fase, os capitais próprios da instituição são de 10%. Depois, o resultado dessa reabilitação - o arrendamento - vai ajudar a fazer o reembolso do financiamento", explica o Provedor, António Tavares.

Paralelamente a Misericórdia do Porto encontra-se a Reabilitar outros edifícios emblemáticos situados na Baixa do Porto, de acordo com o seu programa estratégico definido para o ano de 2016.

É o caso do histórico prédio situado na Rua Cândido dos Reis, nº 145, que irá funcionar como Residência para estudantes, enquanto outra parte será destinada a serviços e Comércio.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.