Reclusas solidárias na luta contra o Cancro da Mama - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/EPSCB-F/cancro-mama-1200x675.jpg
share print
Reclusas solidárias na luta contra o Cancro da Mama
⌚ 24.01.2020
Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo - Feminino

Os Serviços Clínicos do EPSCB-F - Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo - Feminino levaram a cabo, no passado mês de dezembro, uma iniciativa de sensibilização e de solidariedade relativa à luta contra o Cancro da Mama, denominada "Árvore da Esperança".

A população reclusa e os profissionais do EPSCB-F, Estabelecimento Prisional co-gerido pela Misericórdia do Porto e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, tiveram a oportunidade de manifestar a solidariedade, expressa em laços cor-de-rosa, a todas as pessoas que lutam diariamente contra o Cancro da Mama.

A campanha de solidariedade consistiu na disponibilização de um modelo cartonado em formato de "árvore", afixado numa das paredes da unidade de saúde do EPSCB-F, sendo toda a população reclusa e os profissionais do EPSCB-F incentivados a deixar a sua mensagem pessoal, num laço cor-de-rosa, personalizável. Estes laços foram, por sua vez, aplicados naquela "árvore", preenchendo-a progressivamente e dando consistência ao envolvimento de todos os participantes.

A iniciativa teve como objetivos apoiar todos os que lutam contra a doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce, para esta e para as demais formas de manifestação do Cancro. A mudança progressiva de comportamentos e a adesão aos rastreios precoce foram as palavras-chave desta iniciativa.

No final do evento estes adereços, símbolo de incentivo e de coragem, sentidos por todos os que participaram na campanha solidária, foram enviados à Liga Portuguesa Contra o Cancro para que as mensagens possam chegar às pessoas que enfrentam esta luta.

Saiba mais sobre esta parceria pioneira AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.