Relatório de experiências piloto de Cuidados Continuados Integrados de saúde Mental - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://portaldasaude.scmp.pt/assets/misc/img/Not%C3%ADcias/2020/2020%2011%2011%20politica%20CHCF/Imagem5.png
share print
Relatório de experiências piloto de Cuidados Continuados Integrados de saúde Mental
⌚ 11.11.2020
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Correlação entre o relatório das experiências piloto de cuidados continuados integrados de saúde mental (CCISM), 2020 e os cinco pontos estratégicos e prioritários avançados pela PwC para ultrapassar a crise da COVID 19


O relatório das experiências piloto, dos CCISM, alerta para a necessidade de uma maior articulação entre as unidades de cuidados integrados de saúde mental e os cuidados de saúde primários (CSP), visando agilizar os procedimentos e acompanhamento dos doentes da Rede pelos CSP.

Tal será viável, se se aprofundar a transformação digital e a modernização administrativa.

 Incrementar a produtividade dos CCISM, implica redefinir os critérios de acesso /ingresso dos doentes, visando incrementar o desafio da desinstitucionalização.

 Ajustar/otimizar as estruturas de custos, assenta em afetar na justa medida, os recursos humanos e respetivos perfis de competências à operação, a todo o tempo.

 É necessário criar novos lugares de resposta, para fazer face à procura e simultaneamente, criar novas receitas.

 Por último, o relatório refere a necessidade de se atualizarem os diplomas legais de 2011 que, definem as condições dos CCISM, por ser na realidade um facto, com impacto na robustez e eficiência financeira dos operadores.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.