Sénior da ERPI Nossa Senhora da Misericórdia oferece as suas memórias ao Teatro - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2011%2008%20Entrevista%20Ac%C3%A1cio%20Lima/HEL_7655.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2011%2008%20Entrevista%20Ac%C3%A1cio%20Lima/HEL_7646.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2018/2018%2011%2008%20Entrevista%20Ac%C3%A1cio%20Lima/HEL_7648.jpg
share print
Sénior da ERPI Nossa Senhora da Misericórdia oferece as suas memórias ao Teatro
⌚ 23.11.2018
O espetáculo, do Art'Imagem, "Os anos que abalaram o (nosso) mundo" dá voz às lembranças de Acácio Lima

No passado dia 8 de novembro, o encanador do Teatro Art'Imagem visitou a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas Nossa Senhora da Misericórdia, para entrevistar um cliente. Acácio Lima é um dos nossos residentes e, de uma forma quase que acidental, numa visita ao teatro, a vida deste sénior cruzou-se com a equipa do Teatro Art'Imagem, foi um caso de afinidade à primeira vista, já que a jovialidade, clareza e saber de Acácio Lima se revelaram traços impossíveis de ignorar.

Cedo no discurso, o encenador percebeu que este homem comportava em si memórias e histórias dignas de qualquer palco, promissoras de plateia e repletas de valor. Assim, e a propósito do espetáculo "Os anos que abalaram o (nosso) mundo", que incide sobre a temática do 25 de abril, Acácio Lima foi convidado a oferecer as suas memórias ao teatro, num compromisso selado com entusiasmo  entre o encenador e o sénior.

Durante a entrevista, que decorreu no estabelecimento da Misericórdia do Porto, as palavras e as histórias multiplicaram-se, deixando prever que, na peça com estreia agendada para abril, seremos, uma vez mais, surpreendidos com tudo o que os mais velhos têm para nos oferecer.

A Misericórdia do Porto, valoriza, diariamente, as histórias individuais e potencialidades de todos os seus clientes, numa perspetiva de aculturação social e integração. Assim, todas as dinâmicas que permitam a valorização e estimulação dos nossos clientes são para nós fundamentais e prioritárias, mais ainda quando promovem a história e a cultura, com contributo direto para a sociedade e para a memória coletiva.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.