Notícias
.png)
Assinalado a 15 de maio, o Dia Internacional da Família relembra a importância da estrutura familiar na construção de uma sociedade mais coesa e humana. Instituída em 1993 pela ONU, esta data convida à reflexão sobre os diferentes modelos familiares e à necessidade de políticas públicas que promovam o bem-estar e os direitos das famílias em todo o mundo. Hoje, o conceito de família é plural e abrangente, integrando não apenas os laços biológicos, mas também afetivos e sociais, como acontece nas situações de acolhimento e adoção.
Neste âmbito, o Acolhimento Familiar surge como uma resposta fundamental na promoção dos direitos das crianças e jovens que, por razões diversas, não podem viver temporariamente com a sua família biológica.
Acolher uma criança é um ato de profunda generosidade, que enriquece tanto quem acolhe como quem é acolhido. No Dia Internacional da Família, reconhecemos o papel vital que as famílias desempenham na construção de futuros mais justos e empáticos.
E há alguém muito especial que nos ajuda a contar essa história: o Santi, a mascote do nosso Acolhimento Familiar. Com os seus "contos e ditos", o Santi explica o que significa tomar a decisão incrível de acolher uma criança em risco. Fique atento às nossas redes e descubra tudo o que o Santi tem para contar...
E se pudesse fazer a diferença na vida de uma criança?
Conheça o Acolhimento Familiar da Misericórdia do Porto.
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

