Notícias

A Biblioteca do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, um dos espaços culturais da Misericórdia do Porto, recebeu, no Dia Internacional da Mulher, uma sessão especial do Ciclo de Conversas "Um Objeto e Seus Discursos", promovido pela Câmara Municipal do Porto. O evento contou com a participação do Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, da poeta Francisca Camelo, da escritora Manuela Gonzaga, e da artista plástica Marta Bernardes, que assumiu a moderação.
O debate centrou-se na história de Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira do Diário de Notícias, cuja luta desafiou as convenções sociais da época, transformando radicalmente a sua vida. Esta conversa, que decorreu no dia 8 de março, às 18h, registou o número máximo de inscrições, contando com a participação de 59 pessoas na plateia.
A sessão dá início a um ciclo de 17 conversas quinzenais. Ao longo do programa, serão explorados o património material e imaterial do Porto, através da análise de documentos históricos e objetos representativos da cidade. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Direção Municipal de Cultura e Património e o Museu e Bibliotecas do Porto.
Juntos, refletimos sobre o passado para reescrever a história da liberdade.
QUER SABER MAIS?
Saiba tudo sobre as nossas bibliotecas.

