Banco de Voluntariado - Ação Social - Santa Casa da Misericórdia do Porto

share print
Banco de Voluntariado

O Departamento de Intervenção Social da Misericórdia do Porto gere o Banco de Voluntariado da Instituição, através de uma articulação de proximidade com as diferentes áreas de intervenção da Organização. A coordenação das equipas de trabalho humanitário local é multidisciplinar, sempre orientada para uma perspetiva bilateral; Organização - Voluntário. Visando uma gestão optimizada destas equipas é tido em consideração, durante todo o processo de contribuição ativa do voluntário na Instituição, o potencial de impacto para o Individuo Voluntário, para Instituição e para a Sociedade em geral. 

A gestão do projeto de voluntariado da Misericórdia do Porto incide sobre as seguintes áreas e processos: definição de necessidades, angariação e seleção de candidatos, admissão, acolhimento, formação, acompanhamento, reconhecimento e desvinculação.

O Banco de Voluntariado abre as suas porta aos que se disponibilizam para auxiliar, a titulo gracioso, o próximo, contribuindo ativamente para apoiar a Misericórdia do Porto na prossecução da sua missão. A Misericórdia reconhece meritosamente e agradece o trabalho desenvolvido pelos voluntários ao serviço da Instituição.


Saiba mais AQUI.


top bot